#Profetizo, do cantor Regis Danese.

18 de ago. de 2011

Pastora Raimunda

A minha vida é ser serva do Deus Altíssimo.
As almas estão em primeiro lugar no meu coração. Porque é o amor de Deus que me move para evangelizar e ir ás nações. Missões está no meu sangue e no coração de Deus.
Para honra e glória do Senhor tenho o previlégio de vêr de perto o povo mulçumano se rendendo aos pés de Jesus Cristo e confessando que Jesus é o SENHOR. Assumindo na sua fé através do baptismo nas águas. Sempre estou na disposição de ajudar a igreja perseguida.

IDE PRIMEIRO ÀS OVELHAS PERDIDAS DA CASA DE ISRAEL.E ATÉ AOS CONFINS DA TERRA LEVANDO O EVANGELHO ÀS NACÕES.

FELIZ A NACÃO CUJO DEUS É O SENHOR.

Lausanne, Suíça .

5 comentários:

Meu anjo disse...

PASTORA RAIMUNDA EMAIL sousaraimunda@hotmail.com
0041792880748 - oo41766395551 Mateushttp://conselhodepastorescpb.ning.com/profile/RaimundaSousadosSantos

http://adbrasil.ning.com/main/optout/?code=Ky3I5YApCRkWKpVFRPkyBYnWYY6bwvPYOFkb2meVPoPTWWTOs%2FHVkg&xg_source=msg_new_gift

mateus 10 : 6 & Atos 1:8 – “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas ... como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra.” ... Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança. Salmos 33:12. Pensamento: Qual é o deus da nossa cultura e do nosso país? ...

Meu anjo disse...

A OVELHA PERDIDA

O Senhor começa por responder aos Seus críticos, perguntando-lhes:

“Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?” (Lucas 15:4).

Meu anjo disse...

Ele assegura que eles, eles próprios, não podiam fazer-se surdos, ouvindo o balido duma ovelha perdida; não podiam desprezar uma chamada de socorro e ajuda ou deixar morrer só, a criatura desamparada.

E depois prossegue, descrevendo-lhes o regozijo que há quando uma ovelha perdida é achada. Colocando a criatura sobre os seus ombros, o pastor trá-la para casa e reúne os seus amigos e vizinhos para com ele se regozijarem.


QUEM É O PASTOR?

Ao interpretarmos a parábola da ovelha perdida perguntemos primeiro quem representa o pastor. Não pode haver senão uma única resposta para esta questão. Representa o próprio Senhor.

Desde há muito que os Salmos e os Profetas retratavam o Messias, que havia de vir, como um Pastor, e quando ainda estava na terra Ele mesmo disse:

“EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A SUA VIDA PELAS OVELHAS” (João 10:11).

Meu anjo disse...

QUEM SÃO AS OVELHAS

E quem são as ovelhas? Deveremos dizer que representam a humanidade? Naturalmente que não, pois nas Escrituras em parte alguma Cristo é visto relacionar-Se com a humanidade como Pastor. Nem os Gentios alguma vez tinham sido caracterizados como ovelhas. Eles eram chamados cães e párias; nunca, porém, ovelhas.1 É verdade que os membros do Corpo de Cristo são vistos como ovelhas por dedução,2 mas tal não se poderia aplicar aqui, pois não há ovelhas perdidas entre os membros do Corpo de Cristo. E mais, o que é que os ouvintes do Senhor sabiam do Corpo de Cristo? A formação deste grupo de crentes – o Corpo de Cristo – naquele tempo, ainda era um segredo “oculto em Deus” (Efé. 3.1-11).

Nesta parábola as ovelhas representam o povo de Israel. Muitos dos Salmos retratavam o povo de Israel. Qualquer Judeu instruído reconheceria isso imediatamente. Muitos dos Salmos retratavam Israel como ovelhas do pasto de Deus (Sal. 78:52; 79:13; 95:7; 100:3; etc.) e os profetas desde há muito que tinham retratado o Messias como o futuro Pastor de Israel (Isa. 40:11; Jer. 31:10; etc.).

Isto explica porque é que todas as cem ovelhas na parábola, independentemente do seu estado, são vistas como Suas ovelhas. Os perdidos hoje não são Suas ovelhas em sentido algum, mas o povo de Israel, estejam salvos ou perdidos, continuam com o seu relacionamento com Deus inalterável devido ao concerto que Deus fez com eles.

Meu anjo disse...

Que a ovelha perdida se refere às ovelhas perdidas em Israel, e não aos Gentios perdidos, provam as próprias palavras do Senhor. Quando uma mulher Gentia Lhe pediu ajuda, Ele disse:

“Eu não fui enviado senão ÀS OVELHAS PERDIDAS DA CASA DE ISRAEL … não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos” (Mat. 15:24,26).

O Senhor também tinha comissionado claramente os doze, dizendo:

“Não ireis pelo das gentes (Gentios), nem entrareis em cidade de samaritanos;

“Mas ide antes ÀS OVELHAS PERDIDAS DA CASA DE ISRAEL” (Mat. 10:5,6).


QUANTAS OVELHAS PERDIDAS?

O facto de todo o povo de Israel ser visto pelos profetas como ovelhas perdidas necessitando de ser encontradas e resgatadas é interessante.

Falando de “o meu povo”, Isaías disse:

“TODOS NÓS ANDÁMOS DESGARRADOS COMO OVELHAS; CADA UM SE DESVIAVA PELO SEU CAMINHO …” (Isa. 53:6).
Jeremias também disse:

“OVELHAS PERDIDAS FORAM MEU POVO …” (Jer. 50:6).

No entanto o problema era que pouquíssimos em Israel reconheciam a sua condição de perdidos. Havia apenas um em cem; os restantes achavam que eram suficientemente bons.

Notemos bem: as noventa e nove na parábola não jaziam seguramente no aprisco, como vários dos nossos hinos indicam. Elas ficaram no deserto, só que estão todas juntas. Mas o Senhor diz que o pastor “deixa as noventa e nove no deserto, e vai após a perdida até que venha a achá-la”. A ideia conjuntural, aqui, é que o Senhor veio, “não chamar os justos (isto é, os que pensavam que eram justos), mas sim os pecadores” (Marcos 2:17). Ele “veio buscar e salvar o que se havia PERDIDO” (Lucas 19:10 e cf. Ver. 7).


O LUGAR HISTÓRICO

Antes de principiar com a segunda parte da parábola tripla, temos ainda de aprender onde é que a história da ovelha perdida se situa cronologicamente. O Senhor estar-se-ia a referir ao passado, presente, ou futuro de Israel?

Não é difícil de determinar, pois apenas houve um único período da história em que o Pastor veio buscar os perdidos em Israel; foi durante o Seu ministério terreno. Isto está em harmonia com as Suas próprias declarações, a saber, que Ele foi “enviado … às ovelhas perdidas da casa de Israel” e “veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Mat. 15:24; Lucas 19:10).

1 No juízo das nações o Senhor “apartará uns dos outros como o pastor aparta dos bodes as ovelhas” (Mat. 25:32), mas isso ainda é futuro. E mesmo que isto significasse uma caracterização de alguns Gentios como ovelhas, o facto todavia permanece de que tanto nos tempos do Velho Testamento como nos dias do Senhor os Gentios nunca foram vistos como ovelhas.

2 Actos 20:28: “rebanho”, Efésios 4:11: “

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...