#Profetizo, do cantor Regis Danese.

19 de jun. de 2014

Uma nova estratégia de evangelização para a liderança cristã

O filme Deus Não Está Morto chegará aos cinemas do Brasil pela Graça Filmes e promete ser uma grande ferramenta de evangelização.

A Graça Filmes marcou presença no 41º Encontro Sepal em Águas de Lindoia, no período de 5 a 9 de maio, e apresentou para pastores e líderes os filmes como uma nova estratégia para evangelização. Além disso, a empresa anunciou o lançamento do filme Deus Não Está Morto, que será no dia 21 de agosto nos cinemas.
Apesar de o país ser considerado a segunda maior nação em número de evangélicos, com cerca de 170 milhões de cristãos, pesquisas realizadas pelo IBGE apontam que existem mais de 25 milhões de habitantes que não conhecem o Evangelho. Além disso, um estudo feito pelo Instituto Gallup declara que cerca de 50% dos jovens cristãos que entram na universidade abandonam a fé em Deus. Tal fato chamou a atenção das lideranças cristãs que estiveram presentes no encontro, as quais concluíram que falta uma estratégia para alcançar esses jovens. E uma das propostas do filme é, justamente, dar ferramentas para que as igrejas possam trabalhar no alcance desse percentual significativo.
Ygor Siqueira, diretor da Graça Filmes, comenta que “a expectativa para a estreia no Brasil é de superar o sucesso obtido com o filme Três Histórias, Um Destino, com mais de 288 mil espectadores, a fim de que a mensagem de Cristo possa transformar vidas, e as pessoas entendam por que Deus Não Está Morto”.
Depois do sucesso do filme Deus Não Está Morto nas salas de exibição dos EUA, que mobilizou mais de 7 milhões de pessoas, Ygor afirma que “agora é a vez do Brasil comparecer aos cinemas e proclamar que Deus está vivo, pois, com certeza este filme será uma excelente ferramenta de evangelização para alcançar todas as pessoas independentemente de religião”.
A trama, que aborda o criacionismo versus evolucionismo, tema polêmico, principalmente no meio acadêmico, conta com a participação de atores consagrados como Kevin Sorbo, o Hércules, no filme homônimo; Dean Cain, o Super-Homem, em Lois e Clark, As Novas Aventuras do Superman; e David A. R. White, conhecido por Contagem Regressiva e Tudo é Possível.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...