#Profetizo, do cantor Regis Danese.

12 de fev. de 2013

Papa anuncia sua renúncia em uma reunião de cardeais no Vaticano

Joseph Ratzinger foi eleito como papa em 2005 como substituto de João Paulo II.

O anúncio do Papa Bento 16 de renunciar o cargo foi realizado nesta segunda durante um encontro de cardeais no Vaticano.  Surpreendeu e chocou o mundo católico - composto por mais de um bilhão de fiéis pelo mundo e até mesmo seus colaboradores mais próximos.

O texto lido por ele durante o anúncio da renúncia foi divulgado pela Santa Sé onde Bento 16 afirma que não basta servir apenas com obras e palavras, mas que o trabalho do Papa também precisa de vigor.

“Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino”, disse o papa.

“Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro.”

A decisão abre caminho para a realização de um conclave que elegerá o sucessor de Bento 16 mais rapidamente, uma vez que o tradicional período de luto que segue a morte de um papa não será realizado. A renúncia permite também que Bento 16 tenha influência sobre a escolha de seu sucessor.

Ele já colocou sua marca no Colégio dos Cardeais, responsáveis por eleger o próximo papa, garantindo assim seu legado conservador e um futuro ortodoxo para a Igreja.

Obs. As igrejas evangélicas e católicas, vem passando por ataques de incrédulos. E minha opinião essa atitude contribuiu  como ponto negativo no meio religioso.

Porque ?
Porque quando um homem é escolhido por Deus, ele deve ser fiel ate a morte assim como os profetas da bíblia,  como o papa João Paulo II e outros...

Apesar  das mudanças dos tempos a Palavra do Senhor nunca muda!

Minha opinião foi formada no livro de Amós- 8 :11-12.

“Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as Palavras do Senhor. Andarão de mar em mar do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, procurando a Palavra do Senhor e não a acharão.”

Nossos respeitos a todos religiosos.

Essa é uma mensagem de Deus para todos que Nele Crê!!!.

Dudu da Guitarra

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...