#Profetizo, do cantor Regis Danese.

15 de jan. de 2013

Milhares de hindus se reúnem para o maior festival religioso do mundo


Por 55 dias fiéis estarão se banhando nas águas do rio Ganges para se purificar dos pecados

Nesta segunda-feira (14) iniciou o ritual hindu chamado de “Kumbh Mela” que reúne centena de milhares de fiéis que vão até a cidade indiana de Alahabad para se banhar nas águas do rio Ganges.

O festival chama atenção não só pela quantidade de pessoas que participa, mas pela forma como ele acontece já que os religiosos são conduzidos por sacerdotes nus e cobertos de cinzas.

Serão 55 dias de ritual que devem atrair 110 milhões de hindus que vão até o ponto onde o Ganges encontra com o rio Yamuna para se banhar e assim, de acordo com a crença, lavar seus pecados tanto dessa, como das vidas passadas.

O ritual é feito a cada 12 anos e é determinado de acordo com o alinhamento das estrelas. A imprensa local afirmou que na primeira manhã mais de 5 milhões de pessoas fizeram o ritual.

Além de lavar os pecados o festival também celebra a vitória dos deuses sobre os demônios em uma furiosa batalha pelo “néctar da imortalidade”. Segundo a mitologia hindu, um dos deuses fugiu com um jarro do néctar e derramou sobre quatro cidades: Alahbad, Nasik, Ujjain e Haridwar. As informações são do G1.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...