#Profetizo, do cantor Regis Danese.

8 de jan. de 2013

Igreja ortodoxa pede moderação do governo em nova lei sobre religião


Uma nova lei sobre ofensas religiosas será votada na Rússia podendo colocar opositores na cadeia

Ao falar sobre nova legislação que prevê prisão para ofensas religiosas na Rússia, o patriarca Kirill, chefe da Igreja Ortodoxa, pediu que o Kremlin seja moderado ao definir essas lei.

“Quaisquer atos regulatórios sobre a proteção de símbolos religiosos e o sentimento dos fiéis devem ser trabalhados com escrúpulos, para que esses atos não sejam usados para limitar a liberdade de expressão e de auto expressão criativa”, disse Kirill.

A agência de notícias Interfax citou esta declaração feita pelo líder religioso no domingo e mais uma onde ele cita que as leis religiosas precisam ser melhoradas.

“Uma multa de centenas de rublos por inscrição de blasfêmias numa igreja, mesquita ou sinagoga mostra que a sociedade não se dá conta totalmente da importância de proteger os sentimentos religiosos dos fiéis.”

Kirill é aliado do presidente Vladimir Putin, a relação entre Igreja e Estado está tão forte que o patriarca já se referiu ao político como “milagre de Deus”. Mas o presidente só se aproximou dos ortodoxos depois dos protestos de rua que enfrentou logo quando foi reeleito.

Ao protestar contra o presidente e essa ligação com a Igreja, a banda punk Pussy Riot chegou a fazer um protesto dentro da principal catedral de Moscou o que resultou na condenação de duas integrantes do grupo. As informações são da Folha de SP.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...