#Profetizo, do cantor Regis Danese.

10 de mar. de 2012

Música gospel faz sucesso no vestiário do Santa Cruz

Um dos jogadores tem mais de duas mil músicas evangélicas em seu iPod


A música gospel tem feito muito sucesso não só no meio evangélico. No futebol ela também tem os seus fãs. Prova disso é o time do Santa Cruz que tem em seu elenco e comissão técnica diversos evangélicos e que por esta razão inundam o vestiário do time com música cristã.

O dono do iPod mais recheado é o lateral-esquerdo Dutra que tem duas mil quatrocentos e vinte e cinco músicas evangélicas em seu aparelho. Canções de Aline Barros, Fernandinho e Kleber Lucas são conhecidas por todo o time pernambucano que além de Dutra tem outros atletas evangélicos como Tiago Cardoso, Natan, Memo e Chicão.

“Nosso time tem bastante jogador evangélico. Por isso ouvimos mais música gospel no vestiário. Eles colocam e mesmo os que não são também curtem”, afirma Dênis Marques.

O Santa Cruz e tantos outros times mostram a grande realidade brasileira: cada vez mais jogadores se assumem como evangélicos e não se envergonham de declarar sua crença.

O programa “Fantástico” da Rede Globo sempre mostra atletas pedindo canções evangélicas para servirem de trilha sonora no quadro “Artilheiro Musical”. Quando um jogador marca sozinho mais de três gols ele pode pedir uma música, e por isso cantores como Damares, Fernandinho, Regis Danese, Davi Sacer e outros já tiveram suas músicas executadas no programa de domingo.

O gospel divide espaço com ritmos brasileiros como o samba e o sertanejo, ritmos apreciados por muitos jogadores, no time pernambucano Léo, Luciano Henrique, Flávio Caça-Rato e Eduardo Arroz não escondem suas preferências musicais, mas já conseguem gostar dos hinos religiosos tocados pelos colegas de time.

A convivência é tranquila e eles escutam as músicas, quer sejam religiosas ou não, antes dos treinos sem grandes conflitos.

Com informações Super Esportes

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...