#Profetizo, do cantor Regis Danese.

25 de jan. de 2012

São Paulo completa 458 anos sendo a cidade que mais possui templos evangélicos do país

São mais de 3 mil igrejas instaladas na cidade que também abriga a maior Marcha para Jesus do mundo

Dia 25 de janeiro a cidade de São Paulo comemora seus 458 anos, além de ser a maior cidade da América Latina, o centro financeiro do país e a cidade mais populosa do Brasil, a capital paulista também é a cidade que mais tem igrejas evangélicas, são mais de 3.000 templos.

De acordo com o Novo Mapa das Religiões publicado em 2011 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), 10.67% da população da capital frequenta uma igreja evangélica pentecostal e 8.66% frequenta outras igrejas evangélicas. O que representa quase 20% de evangélicos em relação aos mais de 19 milhões de habitantes da cidade.

É na cidade de São Paulo que encontramos grandes templos, como a sede da Igreja Deus é Amor localizada no Parque Dom Pedro II; a sede da Igreja Assembleia de Deus do Brás (Ministério Madureira); no Brás, dois grandes templos da Igreja Universal do Reino de Deus, sendo um em Santo Amaro.

A Assembleia de Deus do Belém está construindo um megatemplo na região do Belenzinho e a poucos metros dali também está sendo construído o Templo de Salomão, um projeto ambicioso da IURD que será um dos maiores templos do mundo.

Consumidores cristãos
É na capital paulista também que encontramos muitas lojas com artigos evangélicos, tendo como referencia a Rua Conde de Sarzedas, no Centro, uma rua com dezenas de lojas que vendem desde livros, CDs, DVDs e roupas até artigos para igrejas como cálices de ceia, óleo e outros.

Em São Paulo também acontece a ExpoCristã, uma feira de produtos evangélicos que une consumidores e produtores de diversos segmentos, um evento que é o maior da América Latina e que anualmente movimenta milhões de reais.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...