#Profetizo, do cantor Regis Danese.

31 de jan. de 2012

Rei Davi: Próximo capítulo vai mostrar vitória de Davi sobre Golias

A minissérie de 29 capítulos começou 
a ser transmitida pela Rede Record 
na última semana

O terceiro capítulo da minissérie Rei Davi, que irá ao ar na próxima terça-feira, 31, vai mostrar uma das passagens bíblicas mais conhecidas não só no Brasil como no mundo que é a batalha entre o pequeno Davi e o gigante Golias, que é vencido com uma pedrada na cabeça.

A minissérie começou na última semana e terá outros 27 capítulos, todos transmitidos nas terças e quintas-feiras pela Rede Record que gastou cerca de R$25 milhões para produzir a trama, de autoria de Vivian de Oliveira, que foi gravada em cinco cidades cenográficas diferentes.

Para adaptar a história de Davi para a TV a escritora teve que fazer diversas pesquisas e incluir personagens e algumas cenas para poder dar continuidade à história. Mas as expectativas para esse terceiro capítulo é que a  batalha seja narrada de acordo com a Bíblia.

No site da minissérie no portal R7 está um resumo sobre o capítulo dizendo que Eliabe vai tentar contar para Saul que Davi já foi ungido por Samuel para tomar seu lugar de rei, mas será impedido.

Depois disso Davi se tomar as dores dos hebreus e vai aceitar o desafio de lutar contra o gigante que desafia o Deus daquele povo. Davi vai demonstrar coragem e determinação para aceitar o desafio de lutar contra o filisteu mesmo sem ser um guerreiro.

Assim como na narrativa bíblica todos ficarão apreensivos e os filisteus ficarão certos da vitória até que Davi, com apenas cinco pedras em seu alforje, consegue acertar a cabeça do gigante que cai dando vitória aos hebreus. Como recompensa Saul ofereceu isenção de impostos e a mão de sua filha em casamento.

Esse episódio irá ao ar na terça-feira, 31, a partir das 23h na Rede Record.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...