#Profetizo, do cantor Regis Danese.

23 de nov de 2012

Presidente do STF Joaquim Barbosa - homenagem

Homenagem à Joaquim Barbosa, em nome de todos que algum dia sofreu, sofre e sofrerá algum tipo de desigualdade ou injustiça pelos que se acham grandes diante das classes menos favorecidas.

Aqui quero ressaltar, que já estava mais que na hora de todos nós cidadãs de bem ver as coisas acontecer e ver a justiça tomar novo rumo.
Não somente em leis sociais, mas também em leis raciais de modo geral.
Provando a capacidade de cada um à chegar onde quer.

Esse é um dos exemplos: ( MINISTRO JOAQUIM BARBOSA ) com certeza ficará na história do Brasil como já tivemos outros lideres que lideraram com EXATIDÃO.

PARABÉNS PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
Obrigada em nome de todos que aprovaram sua posse!!


Ministro Joaquim Barbosa discursou ao tomar posse nesta quinta (22) em solenidade no STF, que Justiça não trata a todos de forma igual quando buscam o judiciário.

“É preciso ter a honestidade intelectual para reconhecer que há um grande déficit de Justiça entre nós. Nem todos os cidadãos são tratados com a mesma consideração quando buscam a Justiça. O que se vê aqui e acolá é o tratamento privilegiado”, declarou.

Declarou também, que se o acesso ao Judiciário não se tornar mais igualitário e eficaz, ele “suscitará um espantalho” capaz de afugentar investimentos.

Afirmou que o magistrado deve ter consciência de suas limitações e jamais deixar que “suas crenças mais íntimas” influenciem nas decisões.

“Não se pode falar de instituições sólidas sem o elemento humano que as impulsiona. Se estamos em uma casa de Justiça, tomemos como objeto o homem magistrado. O homem magistrado é aquele que tem consciência de seus limites. Não basta ter formação técnica, humanística e forte apelo a valores éticos, que devem ser guias de qualquer agente estatal. Tem que ter em mente o caráter laico da sua missão constitucional [para que] crenças mais íntimas não contaminem suas atividades."

Afirmou que quer um Judiciário “sem floreios” e “rapapés” e com compromisso com a eficácia. “Justiça que falha e não tem compromisso com sua eficácia é Justiça que impacta direta e negativamente a vida dos cidadãos”.

"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Salmos 91:7-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. É muito importante sua participação deixe seu comentário. Paz do Senhor Jesus Cristo!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...