#Profetizo, do cantor Regis Danese.

5 de nov. de 2012

Cientistas tentam provar existência da alma


A teoria virou um documentário que foi ao ar recentemente por uma TV americana

Em entrevista ao Daily Mail o médico americano Suart Hamerroff e o físico britânico Sir Roger Penrose explicaram a teoria levantada em 1996 que tenta provar cientificamente a existência da alma.

Os cientistas afirmam que dentro das células cerebrais existe uma estrutura chamada por eles de microtúbulos que gera uma gravidade quântica resultando nas experiências de consciência.

Na explicação dada ao jornal o cérebro humano funciona como um computador biológico com 100 bilhões de neurônios que agem como redes de informação.

No estudo da dupla eles notaram que em uma EQM (Experiência de Quase-Morte) os microtúbulos perdem seu estado quântico, porém a informação contida neles não é destruída.
“Vamos dizer que o coração pare de bater, o sangue pare de fluir, os microtúbulos percam seu estado quântico. A informação quântica dentro dos microtúbulos não é destruída; ela não pode ser destruída; ela simplesmente é distribuída e dissipada pelo universo”.

Com esta conclusão eles afirmam que a alma não morre, mas volta para o universo. A teoria de Hamerroff e Penrose chegou a virar um documentário que recebeu o nome de “Through the Wormhole” (Através do Buraco de Minhoca). O programa foi narrado por Morgan Freeman e foi ao ar recentemente pelo Science Channel, nos Estados Unidos. As informações são da Band.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...